Event
- Title:
- Origens - Curso de Astronomia
- When:
- 03.07.2010
- categoria:
- Cursos
Description
Desde a aurora da civilização que observamos o céu e que tentamos compreender o seu mistério. Por que razão existem estrelas? Por que razão algumas são vermelhas? Qual o significado das manchas difusas em algumas zonas do céu? De que é feito o Cosmos? Como apareceu tudo isto? Como é que estamos aqui? A procura destas respostas tem sido a essência da astronomia. E a busca leva-nos ao princípio de tudo, ao começo das nossas origens. É uma busca antiga aquela que vamos fazer.
De uma forma simples e acessível vamos tentar compreender as nossas origens viajando até ao início do universo, aos primeiros átomos, às primeiras estrelas, à formação do sistema solar e ao princípio da vida. Será uma longa jornada na esperança de compreender alguns dos mistérios mais profundos do Universo, desde as partículas elementares até aos grandes enxames de Galáxias. Para o fim, ficará a origem da vida e sua possível existência noutros locais do Universo.
Temas:
- A Origem do Universo e da Matéria
- O Lado Escuro do Universo
- Observação
- A Formação de Estrelas e Galáxias
- A Formação da Terra e do Sistema Solar
- A Vida no Universo
Nota:
Por não reunir um número mínimo de participantes o curso de astronomia foi adiado para uma data ainda por definir.
As inscrições enviadas após esta data serão tomadas como manifestações de interesse. Os interessados serão contactados atempadamente com informação sobre a nova data.
23-06-2010
Local
Centro Ciência Viva da Floresta
Público-alvo
Público em Geral
Duração
15 horas (3 sábados)
Horários
26/06 e 03/07 - formação teórica das 15 às 19 horas
10/07 - formação teórica das 14 às 20h00 e observação nocturna às 21h00
Valor da inscrição € 30
Nota: As inscrições são aceites por ordem de chegada
(inscrições até 24 de Junho)
Dossier:
Os participantes recebem um CD com a apresentação de todas as aulas do curso e o mais recente sofware de astronomia e o respectivo Certificado de participação
Formador
José Augusto Matos
Formador e divulgador na área da Astronomia
Blog pessoal
Página pessoal
EventList powered by schlu.net





